25 de abril de 2010

Publicidade

Quando eu resolvi trabalhar com desenho não tinha uma idéia precisa de tudo o que eu poderia fazer além de, simplesmente, desenhar. E um dos primeiros cursos que fiz nessa área foi o de desenho de propaganda. Sinceramente, havia algo em mim que não combinava muito com aquilo, pois tudo que dava grana era voltado para o consumo. Questionava-me a respeito de usar meu traço ou minhas idéias para vender produtos, muitas vezes fúteis, descartáveis, e que nada acrescentavam à condição humana.
Bom, isso era o meu idealismo na época e que, até hoje, não mudou muito. Tanto que fugi da publicidade e enveredei por outros caminhos, mesmo trabalhando com idéias e desenhos.
Todo mundo precisa sobreviver, mas ainda acredito que os melhores trabalhos, sejam quais forem as técnicas, valem pela sua idéia e seu conceito. E quando esse conceito é pro bem de todos e se vale da publicidade para ser exposto, aí eu admiro pra caramba! É o caso da propaganda bem aplicada, daquela que diz a que veio, que estimula, gera polêmica e faz todo mundo pensar.
Aqui vão uns exemplos legais.

SEGURANÇA NO TRÂNSITO










VIOLÊNCIA








RESPEITO AOS ANIMAIS














PRESERVAÇÃO AMBIENTAL














EXISTENCIAIS






Um comentário: