7 de fevereiro de 2010

O Bloco do Pandeiro

Ontem fiz um pré carnaval. Nunca mais havia curtido nada de carnaval, sermpre viajei nessa data e, quando ficava no Rio, não esquentava. Me animava às vezes, com a banda de Ipanema, mais para estar com os amigos do que seguí-la, propriamente.
Mas ontem foi legal. Alguém avisou que iria rolar um samba na Praça São Salvador, ali entre Laranjeiras e o Largo do Machado. Já estive lá assitindo ao chorinho, que acontece nos finais de semana, mas ontem rolou o Bloco do Pandeiro, e a ele fomos para prestigiar algumas conhecidas que nele tocam.
A praça é mesmo muito animada. Tanto que até marchinha dancei, coisa que só fazia quando minha família me levava aos bailes infantis, fantasiada de baiana ou de índia. Eu ia meio que obrigada, porque não entendia muito daquilo e ninguém me perguntava se eu queria, de fato, ir.
Mas ontem eu quis, e adorei. Não sou foliã, não faço fantasia nem fico triste se perder os desfiles da Sapucaí, mas a verdade é que quando estamos de bem com a vida tudo fica bacana.
Dá pra perceber que o carnaval de rua está voltando ao Rio de Janeiro. Houve uma época que parecia ter acabado, tudo girava em torno dos desfiles de escolas, e salvo algumas poucas bandas na zona sul e zona norte, ninguém falava em carnaval no carnaval. Todo mundo viajava, coisa que eu considero programa de doido, principalmente se for pra Região dos Lagos. Hoje, muita gente continua saindo do Rio, mas a cidade já não fica mais tão deserta. Só ontem, no Catete e no Largo do Machado, passei por quatro blocos.
Só espero que esses dias maravilhosos que têm feito (apesar de eu detestar esse calor), perdurem até a quarta feira de cinzas, para que os turistas aproveitem tudo que têm direito. E tanto que me animei neste carnaval que até resolvi assistir ao desfile de domingo, coisa que só fiz duas vezes há mais de dez anos.

Era uma felicidade só.


Tudo muito profissional


As foliões e as foliãs




Se você fosse sincera, ô ô ô ô, Aurora...


O amor ao instrumento


E salve o carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário