3 de março de 2010

Reencontros

Como seria um reencontro? Um com alguém que a gente muito amou, com quem viveu loucuras, com quem nos descobrimos e que se descobriu conosco...
Sempre pensei nisso, e tenho certeza de que todo mundo pensa em reencontrar um daqueles amores do passado, quando se era, talvez, um pouco diferente do que se é agora.
Foi numa festa que eu tive esse reencontro. Era algo que eu sempre desejei mas nunca esperei, alguém que eu tinha vontade de ver, de falar, mas não tinha a menor idéia de como seria isso.
Pois aconteceu, e verdade seja dita, eu me emocionei até as lágrimas de felicidade por saber que o "alguém" estava vivo, bem, e sendo a mesma pessoa bacana de mais de vinte anos atrás.
Li em algum lugar que o amor não acaba nunca, ele apenas se transforma, e nosso coração está sempre se dilatando pra receber novos amores. Também sei que, muitos desses novos amores passam rapidinho, porque na verdade talvez nem sejam amores, apenas paixão ou admiração que nos confundem por um capricho de nossas carências.
Batendo papo com amigos, já fui perguntada se realmente amei uma ou outra pessoa. E eu confesso que muitas vezes, não sabia a resposta. Geralmente esses questionamentos acontecem quando o namoro termina recentemente, e a gente não tem ainda o devido tempo pra processar o que, de fato, aconteceu com nosso coração.
Mas eu tive exatos 28 anos pra saber o que se passou com o meu, e a emoção foi, definitivamente, por ter essa certeza e felizmente, pela capacidade de ter amor dentro dele.
Não houve nenhum engano, nehuma carência, nenhum capricho. O amor existiu e existe até hoje, ele não acaba nunca, mesmo que transformado ou (já li isso também) disfarçado de alguma outra coisa. Não importa, ele está lá e pode nos fazer imensamente felizes, basta que o cultivemos com bons pensamentos, boas lembranças e bons fluidos.
Como aquela famosa cena final de Ghost, nós levamos o amor conosco, pra onde quer que a gente vá. Isso, claro, porque uma vez verdadeiro dentro de nós, ele nunca sairá.

2 comentários:

  1. O amor quando é verdadeiro fica conosco para sempre, nunca o esquecemos.

    ResponderExcluir
  2. vc foi um grande amor na minha vida...

    ResponderExcluir