A situação é a seguinte. Um anônimo que muito me preza, pelo visto, tem sentido a minha falta. Outros amigos, não anônimos, graças a Deus, disseram o mesmo. Resolvi então dar uma explicação pro meu "sumiço". Não viajei, quem viajou pra São Paulo foi o meu mini modem, e direto para a assistência técnica porque ele simplesmente desistiu de funcionar. Sem ele, eu fico refém da Oi Telemerda, pois com a conexão discada é praticamente impossível navegar. São vários minutos para abrir um e-mail, mais tantos para abrir a caixa de correio e outros intermináveis até entrar no webmail da Oi, que eu uso. Um tempo absurdo que é cobrado na minha conta telefônica e que eu não sinto a menor vontade de pagar, já que a conexão é tão deficiente.
Faço parte de um grupo de cariocas excluídos da banda larga. Faz tempo que venho tentando adquirir uma, mas a resposta é sempre a mesma: inviabilidade técnica!
Tentei a Net, mas onde moro só existem cabos de transmissão para a TV. Nada de telefone ou banda larga. Certa vez, um vendedor até que tentou me vender um plano para TV, mas ele me cobrou mais caro do que o valor que as pessoas normalmente pagam quando adquirem aqueles combos. Perguntei a ele porque eu deveria pagar R$60,00 só pelos canais, se meus amigos pagavam R$40,00 por eles e mais o telefone e a banda larga. O coitado foi obrigado a concordar comigo e até pediu desculpas.
Também tentei a Velox. Fiz a assinatura, o vendedor disse que eu poderia fazer uso do serviço e, em menos de 24 horas o modem chegou aqui em casa. Instalei tudo direitinho de acordo com o manual, mas nada de sinal. Daí foi uma via crucis, os técnicos vinham, tentavam, tentavam, e nada. Essa festinha durou 2 meses, e eu pagando pelo provedor, pois sem ele a velox não liberava o tal sinal.
E mesmo assim, a resposta que me deram foi exatamente essa: a P... da inviabilidade técnica. Primeiro disseram que o cabo não chegava até o meu apartamento. Como assim, se o cabo pro telefone chegava? Aí eles disseram que o sinal não ultrapassaria 150 Kbps, embora eu fosse pagar por 1 Mb!
Diante disso, continuei sofrendo com a internet discada num daqueles planos de fale e navegue, até que inventaram o mini modem. Mas "inventaram" é força de expressão, na verdade eles liberaram os sinais de uma forma mais ampla, sinais estes por antena. Daí comecei minha pesquisa entre a Oi, Tim, Vivo e Claro. Um cliente meu usava o da Vivo, mas reclamava do preço. A Tim não tinha nenhuma cobertura na minha área e os atendentes da Claro sequer conseguiam ser coerentes. O que me restou???
E assim, por necessidade, comprei o tal mini modem da Oi Velox 3G que tenho usado aqui no meu computador, na minha casa. É óbvio que rolou dor de cabeça, não poderia esperar algo diferente da Oi. A primeira compra foi pelo telefone, e eles mandaram um aparelho que não funcionava. Cancelei a compra depois de penar durante 16 dias tentando. Daí fui a loja e comprei outro lá. Fiz um novo plano, um novo chip e tudo estava indo relativamente bem até o bichinho parar no fim de semana.
Hoje, na assistência técnica da Huawei (fabricante do aparelho) descobri que o prazo é de um mês. E mais, se o defeito for no cabo, tenho que pagar do meu bolso, pois segundo a miss simpatia que lá me atendeu, a cobertura não abrange os periféricos, embora no contrato não haja nada sobre isso. Cabo é periférico? Mas faz parte do aparelho, pois sem ele, o aparelho não tem função. E a garantia é sobre o aparelho... parece confuso?
Bem, agora não adianta chorar. Mas dá vontade, pois a Oi vai me cobrar normalmente pelo sinal e aí eu vou ter que ficar pendurada no telefone tentando ligar pra lá e contestar a conta. Primeiro a gente paga, depois contesta. A oi também não me fornece nenhum outro aparelho pra que eu possa continuar navegando enquanto o meu está lá em São Paulo sendo consertado.
Logo, como não tenho permissão para abrir e-mails ou acesssar o blog no escritório, resta-me a casa dos amigos no fim de semana, ou a internet discada nos dias úteis. Porque, certamente, não vou ficar esperando vaga em lan house depois de um dia cansativo de trabalho.
9 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que vida difícil!!!!!
ResponderExcluirBjs
é verdade, e muito lhe admiro, mulher inteligente...adoro ler seus pensamentos, suas idéias e opiniões. E concordo na maioria da vezes com tudo o que voce diz. Ah, adorei o SUMIÇO!rsss
ResponderExcluir